O valor do frete calculado no site refere-se aos serviços de envio via SEDEX, ou PAC. Qualquer outra modalidade de envio deverá ser acordada diretamente com o vendedor ou pelo e-mail: [email protected]
Observação: A RIEDE não realiza envios via SEDEX a cobrar.
Em caso de atraso ou extravio da mercadoria, os Correios iniciarão o processo de reclamação apenas após o vencimento do prazo legal para a entrega. O atendimento e o retorno sobre a reclamação ocorrem em até 5 (cinco) dias úteis. Caso o extravio pelos Correios, a RIEDE enviará uma nova remessa sem custo adicional para o cliente.
Devolução e Troca:
A Riede segue o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para questões de troca e devoluções.
As devoluções por arrependimento ou por conta de garantia de produto, produto com defeito poderão ser efetuadas em nossa loja física ou por meio da nossa Central de Atendimento (11 2355-4420).
O prazo para devolução por arrependimento ou desistência é de 7 (sete) dias corridos, contandos a partir da data de recebimento da mercadoria pelo cliente; para que a devolução seja aceita, o produto deve retornar em sua embalagem original, preservada, sem sinais de uso ou aplicação. A devolução deve ser enviada com o frete pago pelo cliente, acompanhada de uma cópia da Nota Fiscal.
Devolução em loja:
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá se dirigir a loja e solicitar o cancelamento da compra. É importante que tenha o número do pedido e/ou da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais.
Contato com a Central de Atendimento (11 2355-4420)
O consumidor também pode entrar em contato com o nosso Atendimento para pedir o cancelamento da compra. É necessário informar o número do pedido e/ou da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais para validação.
Assim que o item for recebido (seja na loja ou via Correios), a Riede fará a conferência para garantir que ele esteja em perfeitas condições, ou seja: Esteja na embalagem original com componentes e acessórios; Não apresente sinais de uso, como resíduos de graxa, óleo, tentativas de teste ou instalação.
Após a conferência e verificação do produto, caso esteja em conformidade, a Riede notificará o cliente sobre a aprovação da devolução e realizará o reembolso total do valor pago.
O reembolso será processado em até 3 dias úteis após o recebimento do item em nossa loja, utilizando o mesmo método de pagamento escolhido no momento da compra.
Caso o resultado da análise técnica seja desfavorável (garantia não aprovada), o item será encaminhado de volta ao cliente acompanhado do laudo com a justificativa da reprovação. Nessa situação, não haverá reembolso nem substituição do produto. A Riede poderá, em determinadas situações, cobrar o valor do frete para o reenvio do item em questão.
Entre as situações que podem resultar em um laudo negativo, destacam-se (sem se limitar a):
Ausência de defeito (quando for verificado que o problema relatado não existe); Sinais de uso indevido por parte do consumidor; Montagem ou instalação realizada de maneira incorreta; Danos causados por acidentes; Desgaste natural proveniente do uso regular.
Atenção: Produtos enviados com frete a cobrar serão recusados.
Importante: Em nenhuma circunstância a RIEDE enviará uma nova unidade do produto de forma antecipada.