Política de Garantia que a Riede oferece

Prazo de Garantia:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), artigo 26, inciso II, Lei n° 8.078/90, o prazo de garantia para produtos duráveis é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra. No entanto, as peças distrpibuidas pela TAKAO contam com 6 (seis) meses de garantia, incluindo os 90 (noventa) dias estabelezidos por lei, contra defeitos aparentes.

Procedimento para Análise Técnica:

Antes de enviar o produto para análise, o cliente deve solicitar um relatório técnico de análise via e-mail: [email protected]. É obrigatório o envio deste relatório preenchido juntamente com uma cópia da Nota Fiscal.

Processo de Concessão da Garantia:

A Riede abrirá um chamado de garantia junto à TAKAO, onde enviará uma nova unidade (mesmo modelo) com frete pago. Caso o item esteja disponível em estoque, o ressarcimento será oferecido na forma de crédito, considerando o valor pago na compra.

Garantia Apropriada: 

Caso o produto apresente defeito de fabricação, a RIEDE enviará uma nova unidade (mesmo modelo) com frete pago. Caso o item esteja indisponível em estoque, o ressarcimento será oferecido na forma de crédito, considerando o valor pago na compra original.

Garantias Adicionais:

Qualquer extensão de garantia, além do prazo acima, deverá ser negociada diretamente entre o cliente e a RIEDE, não excedendo o limite de 180 (cento e oitenta) dias a partir da data da compra.

Reembolso de Despesas Relacionadas à Garantia:

Qualquer despesa adicional no processo de garantia será considerada apenas mediante a apresentação de notas fiscais que comprovem os gastos. Estes devem estar em conformidade com os valores praticados por outras empresas de referência no mercado.

Garantia Negada:

Se o produto for considerado sem defeito após análise, ele será devolvido ao cliente, e os custos de retorno serão de responsabilidade do cliente. A RIEDE se reserva o direito de utilizar o prazo máximo de 30 (trinta) dias para a análise, conforme o artigo 18, parágrafo 1°, do CDC